quarta-feira, 28 de novembro de 2012

NA TERRA DAS CASTAS, OS "INTOCÁVEIS" PODEM SER TOCADOS POR DEUS!



    
        Por trás da aparência de pacificação e tolerância dos indianos, se esconde uma cultura na qual quem não segue as tradições deve pagar um alto preço. Quando se trata de religião, o preço por seguir a Cristo pode ser espancamento, exclusão, prisão e morte.
          
          Na Índia, a perseguição aos cristãos acontece de muitas formas. Uma das mais comuns é através da acusação mentirosa de conversão forçada. A palavra de um hindu ou um muçulmano indiano tem muito valor na sociedade, o que já não acontece com um cristão.
         Se alguém chega na delegacia e diz que existe um pastor que está forçando as pessoas a se converterem ao cristianismo, nenhuma investigação é feita, mas o pastor é preso, os membros de sua igreja forçados a negarem a Cristo e a congregação desfeita.O governo Indiano também é responsável pela perseguição religiosa. Nas grandes cidades existe certa liberdade religiosa, mas apenas como uma vitrine para o ocidente, para que quando um estrangeiro visitar a Índia veja igrejas cristãs com cultos regulares e fiéis que enchem os templos. 
      Outra forma de perseguição é quando um hindu ou um muçulmano se converte ao cristianismo e a família é contra. Ao contrário do que acontece no Brasil, na Índia o nome, o sobrenome, o modo de se vestir e até a profissão indicam a religião da pessoa. Isso quer dizer que, quando um indiano aceita Jesus, ele não está apenas trocando de religião, mas negando tudo aquilo que ele é, trazendo desonra e vergonha para sua família.

                                       
A maioria das conversões na Índia hoje, acontece entre os "'Intocáveis". Ao se converterem ao cristianismo, os "intocáveis", deixam de acreditar no sistema de castas do hinduísmo e passam a ter uma nova concepção de mundo e de sociedade, na qual, aos olhos de Deus, todos os seres humanos são iguais. .

Mesmo com tantas dificuldades, medos e perseguições, nossos irmãos em Cristo sabem que vale a pena passar pelo que for para adorar ao verdadeiro Deus!

Se pensarmos na distância física entre o Brasil e a Índia, fica difícil acreditar que podemos ajudar nossos irmãos em Cristo ou fazer parte de suas histórias. Mas, se lembrarmos de que servimos a um Deus que está em todos os lugares e que nos disse que nossas orações podem muito, então podemos nos colocar de joelhos e clamar por eles. Não podemos tocá-los com nossas mãos, mas podemos fortalecer suas vidas com nossas orações.
Fonte: Revista Portas Abertas Out 2012- Adaptado

Orem pela Índia! 
Acompanhe nossos próximos posts!!
Paz do Senhor!





domingo, 18 de novembro de 2012

A TECNOLOGIA A SERVIÇO DO REINO



   Em alguns países fechados, é difícil levar grande quantidade de Bíblias.
             Assim, foi preciso buscar outras alternativas para a distribuição de materiais cistãos sem que houvesse perigo. A solução encontrada foi investir na produção desses materiais em formatos digitais:CD, DVD, Mp3, pen drives e cartões de memória.


         Um missionário(Open Doors) explica como a igreja perseguida tem se beneficiado com isso: 
       " No Oriente Médio e no Norte da África, por exemplo, não é possível entrar com Bíblias facilmente e, para ex-muçulmanos, pode ser perigoso carregar uma Bíblia impressa. Pensando assim, ter uma Bíblia no seu celular é mais seguro e fácil de usar. Em nossa região todo mundo tem celular, e quanto mais funções ele tiver, melhor.
          Em algumas línguas, há também a opção da Bíblia em audio. Isso é bastante útil para analfabetos; e para quem foi criado dentro de uma cultura oral, ouvir uma história é mais importante do que ler. E com as tecnolgias wi-fi e bluetooth, os cristãos podem transferir qualquer um desses arquivos sem nenhum problema, e sem precisarmos de uma produção em massa!"

É fantástico ver como a tecnologia pode ser utilizada para o Reino de Deus!!!!! 

(Fonte: Linha de Frente- Open Doors Brasil)

Leia o quadro a seguir e medite:



Paz do Senhor! Nos vemos no próximo post!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Campanha Evangelizadora 9 anos(2)




       No Domingo foi o culto de Gratidão e encerramento das Festividades da campanha evangelizadora aqui em Açucena. "Mais um ano de lutas, conquistas e vitórias", disse a irmã Marli Alves, dirigente da CEADA.


Irmão Albertino em sua saudação.
Dc. Marcone, pregando a palavra.

A dirigente e alguns componentes da campanha evangelizadora.





A Festividade foi uma benção! Que tenhamos sempre 'pés formosos por anunciar o evangelho e dizer a Sião: "O Teu Deus reina!"

Paz do Senhor!Aguardamos você nas próximas postagens!

Campanha Evangelizadora (9 anos)




Paz do Senhor para todos!
     Nos dias 26, 27 e 28 de Outubro a Campanha Evangelizadora em Açucena -CEADA  rendeu graças ao Senhor pelos 9 anos de pregação da palavra de Deus na comunidade da Estação Nova- Açucena( Área 51 - Camaragibe) .  

       No dia 26 foi a formatura do discipulado. Como tema para o dia foi escolhido João c.15 v. 15. Na ocasião, formaram órgaos locais e tivemos a presença honrosa dos familiares dos formandos.

Formandos louvando




               No dia 27, foi a abertura oficial e tivemos dentro da festividade da CEADA, a inauguração do grupo jovem El Nissi. Como tema para o dia foi escolhido Salmos 95 v. 1a. Tivemos a participação dos órgãos locais e do cantor Washington.

Componentes do El- Nissi e o Dc Gleison, escalado na ocasião.


Componentes do El-Nissi juntamente com o Pb Marcos,
responsável pela congregação.

Dc. Gleison, na pregação da palavra

Componentes da Campanha cantando o hino oficial



Palavra de agradecimento pelo jovem Júnior





Irmão Isaque, líder do grupo Nazareno, da AD em prefeitura(Camaragibe-PE), louvando
com sua filha Aline.


O grupo com a dirigente, Irmã Marli Alves.




Vinde, cantemos ao Senhor!



segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O QUE TEMOS FEITO POR MISSÕES???

PARA REFLETIR :


MISSÕES ESTÁ NO CORAÇÃO DE DEUS, E NO SEU?


– Existem  mais de 26 milhões de casos documentados de martírios nos últimos 100 anos. São mais mortos do que nos primeiros 1900 anos juntos. Juntando a igreja primitiva com todos os outros cristãos que foram assassinados, mesmo assim não chega a o numero de crentes mortos nos últimos 100 anos, isso é um triste fato.  - Desperta já é a última hora, o que você está fazendo?