Paz do Senhor!
Te convidamos a nesse início de mês se juntar a nós num clamor pelas nações do Iraque e da Síria. A situação ainda continua crítica naqueles países, mas a cada dia nos é chegado testemunhos de irmãos e irmãs nossos que vêm lutando contra a crescente perseguição.
Para muitos não há mais saída e a solução é fugir. Mas para nós, os salvos, a providência do Senhor pode vir em favor daqueles que perseveram.
É momento de intercessão!
Há cerca de 2 anos, o mundo inteiro voltou sua atenção para o Iraque e a Síria por causa da rápida e violenta atuação do grupo extremista autoproclamado Estado Islâmico (EI). A dificuldade nos países é grande por causa do cenário de guerra – há 5 anos, a Síria é palco de uma guerra civil. Milhares de pessoas foram forçadas a fugir, a situação dos cristãos tem se agravado e agora, em toda região, milhares de cristãos temem por suas vidas. O avanço contínuo do EI, aumenta o clamor de líderes das igrejas locais pelo nosso apoio.
A realidade no Iraque e Síria é de medo, destruição e até de morte. Mas há também esperança e amor. Deus está agindo naquele lugar. Igrejas agora são o lar para milhares de cristãos refugiados nesses países. O Espírito Santo também tem usado isso para alcançar o coração dos muçulmanos. Ao visitar as tendas de pessoas que tenham sofrido com a perda e cuja fé não fornece nenhuma resposta, os cristãos podem testemunhar poderosamente de Jesus e compartilhar a esperança que há no amor de Cristo. A igreja local pode ser lugar de paz e de transformação, mas precisa de nossas orações e apoio financeiro.
Pedidos de oração
- Ore pela proteção e provisão de Deus para os cristãos no Iraque e Síria, principalmente aos ex-muçulmanos que são especialmente mais vulneráveis. Peça a Deus para que permaneçam firmes e possam testemunhar para outros o amor e a salvação de Cristo.
- Suplique pelo fim da violência no Iraque e Síria e por coragem e senso de justiça para a liderança política ao redor do mundo para intervir nessa situação.
- Ore por aqueles que estão trazendo sofrimento aos cristãos no Iraque e Síria. Jesus nos chama para orar por aqueles que nos perseguem.
Vamos orar! Deus ainda é Deus!
Mais informações: Portas Abertas