terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Providência debaixo dos escombros


       Embora no Brasil seja escassa tais modificações, em alguns países há uma incidência constante de agitações ocasionadas por movimentos terrestres e atmosféricos. 
                                                                                                                  Pexels

      Particularmente na metade do ano, durante o verão(hemisfério Norte), ocorrem diversas catástrofes naturais que já são esperadas pela população dessas localidades. A chamada  temporada de Furacões do Atlântico Norte, quando as altas temperaturas formam massas de água quente e começam a evaporar. O vapor de água, ao condensar-se, forma grandes nuvens, que chegam a 500 quilômetros de extensão. Contrariamente, nos arredores dessa superfície, tem-se uma região de ar frio e alta pressão atmosférica. Essa dinâmica faz com que haja um deslocamento de massas de ar da região de alta pressão para o centro, formando os velozes ventos do furacão. São assustadores, juntamente com os Tornados, mas previsíveis, pois todos os anos são esperados.
          Tão tenebrosos quanto, porém pouco previsíveis, estão os Terremotos. Nos países asiáticos são quase rotineiros - pelo fato de estarem em cima de falhas nas placas tectônicas - contudo, por vezes produzem vítimas fatais, dependendo da intensidade com que chegam à superfície. Ainda sobre essa chegada à superfície, se for em meio ao oceano, pode ocorrer um Maremoto ou até mesmo as terríveis Tsunamis.
      São ocorrências diferentes, mas todas produzem a mesma coisa. Escombros. Por onde passam, tais catástrofes deixam um rastro de destruição e fazem desabar construções novas e antigas. Até mesmo com toda sua modernidade, países como o Japão nem sempre conseguem manter seus edifícios de pé diante da força de um terremoto. Os escombros contém a história dos que ali residiam, estão presentes as marcas naturais atmosférica ou terrestre e há o pó dos corpos daqueles que morreram. 

   É com a quantidade de escombros que entendemos o tamanho da catástrofe. 

      Deus age de diversas formas e sempre quer falar com o seu povo. Partindo disto, o que o Senhor quer que entendamos ao ver tais acontecimentos? Ele quer a nossa compreensão de como a queda do homem provocou desequilíbrios, inclusive, na natureza. Outro ponto é que  podem haver sobreviventes embaixo daquilo que foi desabado. A esperança permanece.
     Pensando espiritualmente, ainda que tudo esteja no chão simbolicamente, na nossas vidas, Deus é quem manda a provisão  para que seja identificada a sobrevivência por baixo dos desmoronamentos do nosso interior e Ele ainda usa a melhor equipe de resgate dos céus, liderada pelo Espírito Santo para nos reerguer e trazer-nos de volta à vida.
       Ações na natureza provocam mutações permanentes. Que escombros, ao sermos retirados de debaixo, deixem marcas permanentes nos fazendo lembrar da fidelidade divina e não esquecer dos ventos e forças que suportamos durante a tormenta. Deus é providência debaixo do escombro que restou daquilo que desabou na tua vida. Creia.


Por R.M.S.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Culto para Mocidade |Nov 2018

       Paz do Senhor!
       No último dia 18 de Novembro tivemos aqui na nossa congregação, mais um culto para mocidade! Este, o primeiro após a festividade da CEADA, simbolizando assim um reinício das atividades da campanha evangelizadora da IEADPE Açucena!
       A nossa meta é permanecermos firmes e avantes no trabalho, até a volta do nosso Senhor Jesus Cristo!!


Jovem Ozeas, dando uma palavra à igreja


Adolescente Gabriel, em uma saudação



Louvor pelas adolescentes Adrieli e Beatriz






Aguarde nossas postagens e continuem orando por nós! Deus vos abençoe!

Tira a trave do teu olho!


"E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho"? Lucas 6:41

     É normal que, como seres humanos, sejamos direcionados a observar o comportamento do nosso semelhante a fim de ver, nesse, deslizes que nos tornem iguais, afinal, ninguém quer ser reconhecido como o único a errar. Mesmo sendo normal cometer erros, buscamos sempre amenizar as nossas falhas diante de Deus e de quem amamos ao potencializar os erros alheios para parecermos indivíduos melhores.

                                                                                                                 Pexels

        O nosso criador nos deu total liberdade para agirmos da melhor forma possível, no entanto, inúmeras vezes excedemos nossos limites e exageramos no andamento das ações, muitas dessas resultando em pecados. Achamos que por parecerem menores ou por 'envergonharem' e, até mesmo, não provocarem escândalo, são menos importantes.
        Diversos escritores da Bíblia Sagrada abordam a ideia do olhar para si mesmo, sobretudo em citação às palavras de Jesus Cristo. Mas, o que eu vejo quando olho para dentro de mim? Por que Jesus exortava sobremaneira a autoanálise como indutora à uma aproximação maior com o Pai? Simples, por que devemos nos parecer com Ele. Apesar de termos sidos feitos à imagem e semelhança de Deus, o pecado nos distancia do alvo e, assim como Adão e Eva, procuramos no outro maior culpa e delituosidade que as nossas. Mas é tempo de tirarmos a trave!
         No texto citado nos evangelhos (o qual apontamos como referência os escritos do dr. Lucas, no capítulo 6 v.42) Jesus traz um questionamento muito interessante, o qual nos conduz à humildade. Devemos olhar primeiro nossos erros e nossas falhas antes de olharmos para nosso irmão. Indo além da ideia da auto análise, Jesus também se referiu à visão em si(v.39). Um cego não pode guiar outro, à mesma maneira, um errado não pode guiar outro, nem materialmente e tampouco, espiritualmente.
         Ou seja, quem primeiro tira a trave do olho se auto analisa, vê melhor o que está ao redor e acaba por se tornar apto a tirar o argueiro do seu irmão, se tornando um verdadeiro ajudador, peça útil na casa de Deus! Caso contrário, se torna hipócrita e, que palavra dura ser chamado assim pelo próprio Jesus, não é mesmo?
          Busquemos então, igreja, ter foco no alvo. Tirar a trave é preciso para tratar bem o irmão - sem preconceitos e julgamentos - e para enxergarmos o caminho onde estamos pisando.Quem tira a trave vê além, vislumbra o futuro e se torna amigo de Deus!
                                                                                                                Pexels

        
Por R.M.S. (IEADPE Açucena)

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Festividade CEADA 2018 |15 anos Jubileu de Cristal


       "Guarda o que tens, pra tua coroa ninguém roubar..." 
      Foi com essa petição que a CEADA celebrou mais um ano de cumprimento de chamado. Deus tem realizado grandes feitos no meio da sua igreja e estamos aqui para agradecer por todas as bençãos e vitórias. A festividade aconteceu nos dias 3 e 4 de Novembro e contou com a presença de órgãos locais e convidados.







A direção da CEADA, juntamente com o Aux. Rogério, esposo da dirigente e o Dc. Laercio Evandro, responsável pela congregação em  Açucena(Camaragibe)


A dirigente, Manuela Ramos, em seu momento de agradecimento. 






Açucena também faz parte desta História! | Centenário IEADPE


           A nossa igreja está em festa pois é ano de jubileu pelos 100 anos de história. Como nós fazemos parte desse momento, não poderíamos deixar de prestigiar com imensa alegria. No dia 20 de Outubro nos juntamos aos 60 mil presentes para relembrarmos as muitas lutas e vitórias e grande foi a emoção que Deus reservou para este momento.
Aqui algumas fotos do nosso grupo:















As fotos oficiais do evento você pode encontrar no site oficial!



sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Tour na EUROPA! |Culto de Missões SET 2018



      Paz do Senhor!!
      No último Domingo realizamos, aqui na nossa congregação, mais um culto de missões!
Desta vez o tema foi o Continente Europeu. São muitas as características dos países daquela região e foi muito importante, para nós da IEADPE Açucena, entendermos um pouco da situação do evangelho nos países da Europa.
   Os cristãos que são comprometidos com a palavra e com o IDE são aqueles que também buscam entender a cultura e os costumes da região onde Deus direciona nossas atenções e, tanto a equipe de missões como também toda a igreja, têm isso como regra. Para tal, foram confeccionados e expostos alguns detalhes e comidas típicas dos países europeus. Como exemplo, tivemos a gastronomia italiana, com suas massas, a moda  e as artes da cultura francesa também foram lembradas, além dos costumes portugueses.

    Deus têm feito maravilhas através da oração em prol dos missionários e dosque ainda precisam ser alcançados.Como disse o jovem Ozeas - que pregou naquela noite - que nós possamos seguir em frente escutando os gemidos dos que precisam de salvação.


Equipe de Missões

Equipe de exposição





Jovem Ozeas Jr., preleitor no culto





Enfoque Missionário, pela promotora Adriana




















Esperamos você no próximo culto de missões!!!!!

Fique na paz!