terça-feira, 4 de novembro de 2014

Perdidos...Mas não desamparados!


         Quem nunca se sentiu perdido? Às vezes nos sentimos assim  e não depende de circunstâncias, simplesmente acordamos assim :“perdidos”. Mas o que fazer quando se sentir perdido? Acredito que a primeira coisa a se fazer é observar o caminho que nos fez se perder. Geralmente o estar perdido é tentar caminhar por caminhos desconhecidos, muitos atalhos que nos prometem uma realidade de chegar mais rápido na realidade nos tira do caminho certo e nos leva a incerteza, e essa é a primeira causa de se sentir perdido, não conhecer o caminho. 



         Outra causa de se sentir perdido é a estrada longa. Parece não ter fim, e por não chegar ao destino tão esperado nos sentimos perdidos, nos perguntamos: Será que estou no caminho certo? Porque ainda não conseguir chegar ao destino? Será que ainda dá tempo de voltar? E essas perguntas podem surgir nas questões espirituais e quando isso acontece o sentido da vida pode ser perdido, mas como sempre digo a palavra de Deus tem resposta pra todas as nossas indagações. 
Vejamos:

        Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmos 119 v. 105)


           Como é confortante saber que o Senhor Deus tem preparado para todos os seus filhos um caminho através de sua palavra para chegar até Ele. Tais palavras são como lâmpada que tem poder de mostrar o caminho, que muitas vezes diante de nós se encontram escuros e tenebrosos, mas com a palavra de Deus temos luz, esperança, segurança e a certeza que não estamos sozinhos, ou no caminho errado, na realidade estamos sendo aperfeiçoados no caminho, iremos chegar ao destino, e o destino nosso é a presença dEle, onde estaremos para sempre e sempre.

Deus nos abençoe... 


Jônatas Fernandes
(IEADPE - Amigo do Blog)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário