O Sudeste da Ásia é composto por países como Mianmar(Birmânia), Vietnã, Laos, Sri Lanka, Butão, Filipinas, Bangladesh, Indonésia e Malásia.
Essa região é uma das menos evangelizadas do mundo e onde a igreja de Cristo mais sofre para perseverar na fé. A religião é algo muito peculiar à vida dos asiáticos, principalmenbte os que vivem no sudeste onde é possível encontrar inúmeros e grandiosos templos e suntuosas estátuas de Buda, muitas delas banhadas a ouro. Embora seus adeptos não considerem o Buda um deus, suas festividades e rituais o transformam em uma espécie de deus que, supostamente, pode atender às suas petições e necessidades.
A intorelância religiosa é muito comum nos países do sudeste asiático; em todos eles, os cristãos sofrem pressões sociais e econômicas, perdem os privilégios que os adeptos do budismo ou do islamismo.
A IGREJA QUE PERSEVERA
Como a igreja de Cristo consegue sobreviver em uma região onde ela é visivelmente minoria? A resposta é simples e está na Bíblia. Esses cristãos são vasos de barro.
Para que o barro se torne vaso, ele precisa passar por, pelo menos, três processos distintos: o barro é separado. Depois precisa ser amassado para que as impurezas sejam tiradas.Em seguida, o barro é colocado no molde, no qual o oleiro vai moldando a argila com suas próprias mãos. E finalmente, barro é colocado numa fornalha, na qual permanece por algumas horas para que se torne resistente. Só então, depois desse longo processo, o barro que nada tinha a oferecer, se torna uma importante ferramenta para o oleiro.
Os cristãos do sudeste asiático são como o vaso de barro, mas estão cheios do Espírito de Deus. Nem mesmo todas as riquezas existentes no sudeste asiático juntas e os muitos deuses banhados a ouro que podem ser encontrados ali, se comparam à riqueza do evangelho que está no coração dos cristãos asiáticos. (fonte: www.portasabertas.org.br )
Nenhum comentário:
Postar um comentário